Nasce filho de médica baleada na cabeça durante tentativa de assalto em Salvador
09/05/2025
(Foto: Reprodução) Vanessa Lustiago estava grávida quando foi baleada durante uma tentativa de assalto em dezembro de 2024, no bairro de Águas Claras. Ela estava com a filha de 10 anos, que também foi atingida. Nasce filho de médica baleada na cabeça durante tentativa de assalto em Salvador
Arquivo pessoal
Nasceu nesta sexta-feira (9), em Salvador, o filho da médica infectologista baleada durante uma tentativa de assalto em dezembro de 2024. Na época, Vanessa Lustiago estava grávida de 5 meses e chegava à capital baiana com a filha, Antonela, de 10 anos, quando foi vítima da violência.
Vanessa foi atingida na cabeça e a filha, no tórax, por uma dupla de assaltantes que tentou interceptar o carro em que estavam. As duas chegaram a ficar internadas em Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) após a ocorência. Apesar da gravidade da situação, elas sobreviveram aos ferimentos.
Agora, cinco meses depois, a família da infectologista tem mais um motivo para comemorar com o nascimento do segundo filho. A criança foi batizada como Adriano e nasceu às 8h06 da manhã, com 3,1 quilos e 47 centímetros. O nome do bebê foi uma forma de homenagear o pai, que conseguiu salvar a esposa e a filha ao levá-las para o hospital após serem baleadas.
Nasce filho de médica baleada na cabeça durante tentativa de assalto em Salvador
Arquivo pessoal
Relembre o caso
Grávida e filha de 10 anos são baleadas após tentativa de assalto em Salvador
O crime aconteceu no dia 20 de dezembro do ano passado, em um trecho da BR-324, na área do bairro de Águas Claras. A médica e a filha voltavam da cidade de Senhor do Bonfim em um carro dirigido pelo marido.
A família foi abordada por dois indivíduos em uma moto e, para tentar fugir dos assaltantes, o homem decidiu acelerar o veículo. Diante disso, um dos suspeitos, que estava na garupa da moto, atirou contra o carro. Marcas dos tiros marcaram o para-brisa do carro.
O marido de Vanessa foi o responsável por levá-las para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde receberam atendimento. A filha do casal ficou internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica, enquanto Vanessa ficou internada na UTI do HGE.
Médica e filha de 10 anos foram baleadas em meio à tentativa de assalto em Salvador
TV Bahia
LEIA TAMBÉM:
Homem é baleado nas costas e morre ao tentar fugir de assalto na Bahia
Policial militar é baleado na cabeça e suspeito é morto durante perseguição policial em Salvador
Mulher é esfaqueada durante assalto dentro de ônibus em bairro de Salvador
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻